Fígado 2018-03-29T14:00:36+00:00

O Grupo HEPATO é um dos mais tradicionais serviços de transplantes de fígado em nosso país. Iniciou suas atividades em 1996 e em agosto de 2012 atingiu a marca de 750 transplantes realizados.

Todos os pacientes têm acesso a atendimento e inclusão em lista de espera independentemente dos seus recursos financeiros, mas condições adequadas de moradia , compreensão e suporte familiar são condições muito importantes para o sucesso do tratamento.

Os pacientes atendidos e transplantados pelo Grupo HEPATO são acompanhados pelos médicos da equipe nos consultórios na cidade de São Paulo ou por médicos parceiros que residem e trabalham em outras cidades mas participam ativamente do programa através de reuniões presenciais e virtuais , encaminhamento e acompanhamento pré e pós-transplante.

Todas as modalidades de transplantes de fígado são realizadas , com destaque aos transplantes com doador vivo , cujos resultados têm sido superiores aos alcançados com transplantes de doadores falecidos no Estado de São Paulo.
No Estado de São Paulo, onde a fila de espera é muito grande e não adequadamente suprida pelo número de doadores falecidos , os pacientes só alcançam o transplante em situações graves, uma vez que o critério de distribuição dos órgãos na lista é por gravidade da doença. Assim, o transplante de fígado com doador vivo é uma excelente opção enquanto o paciente encontra-se em melhores condições e com perspectivas de recuperação mais rápida.

Todos os pacientes do programa de transplantes são atendidos por equipe multiprofissionais composta por médicos, enfermeiros , nutricionista e psicólogas.

Postagens Relacionadas

Fila de Transplante

23/10/2019|

Dr. Tércio Genzini – Inimigos do Fígado

03/04/2019|

Santa Receita | Plantão Médico: cirrose hepática

22/03/2018|